© 2016 CALÉDESIGN    

KUMON Unidade Asa Sul 705/905

SEPS 705/905  Bloco B  Sala 426  Asa Sul 70390-055  Brasilia DF   Tel. 61 3242.8823

E.mail kumon705905sul@gmail.com

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • YouTube Social  Icon

OS CONTEÚDOS

Em Matemática, Português ou Inglês, o aluno segue programação gradativa e autoinstrutiva. 

Na Matemática, os conteúdos são totalmente interligados: quem não domina tabuada, terá sérias dificuldades em realizar contas de divisão. Por isso, para seguir evoluindo tranquilamente mesmo em conteúdos mais complexos, é importante possuir habilidades básicas, como calcular correta e rapidamente contas como adição de 1 algarismo + 1 algarismo. O KUMON trabalha estas habilidades, sempre tendo o tempo de resolução como um referencial. Os alunos estudam tendo como objetivo conseguir resolver os exercícios dentro de um tempo determinado, desenvolvendo, assim, a capacidade de calcular com rapidez e exatidão, passo a passo, gradativamente até os assuntos de maior complexidade. 

No Português, por sua vez, o KUMON busca desenvolver a capacidade de leitura e compreensão de textos, em que é fundamental o domínio de um rico vocabulário. A aquisição desse vocabulário acontece naturalmente. O aluno não aprende palavras novas de forma isolada; elas aparecem inseridas em um texto ou contexto específico, o que facilita a compreensão destas palavras pelo aluno.

Este conceito de aprendizado, que pode se estendido ao curso de  Inglês,   fundamenta-se objetivamente no desenvolvimento de  três capacidades: ter um bom vocabulário, ter domínio das estruturas do idioma e ter compreensão na leitura. Complementarmente, ao ouvir o CD de Inglês, o aluno assimila o ritmo e a entonação próprios do idioma, além da estrutura das frases e expressões. O objetivo é que o aluno consiga visualizar em imagens dentro da sua cabeça o significado do que está estudando. Uma vez compreendido o significado das palavras, expressões ou textos em Inglês, o aluno pratica a pronúncia por meio da leitura em voz alta do conteúdo e resolve os exercícios escritos. Ao estudar desta forma, o aluno internaliza a estrutura própria do idioma.